+351 965 162 497 geral@rocktape.pt

Top 5 de Aplicações para ciclistas

Top 5 de Aplicações para ciclistas

Há uma razão pela qual ciclistas de elite têm usado a as tapes neuromusculares durante a última década, se és um daqueles que fazem muitos kms em cima da tua bicicleta então deverias testar.

Obviamente, o RockTape não irá ajudar a evitar uma lesão na cabeça, por isso certifique-se estar sempre com o capacete e faça a revisão á sua bicicleta periodicamente para poder retirar o máximo de potencialidade dela.

Para lesões músculo-esqueléticas que possam aparecer, o RockTape pode ser seu melhor aliado! Vamos dar uma olhada ás 5 principais aplicações que um ciclista pode ter:

1. Dor no joelho: a dor no joelho pode ser devido a muitos fatores na sua bicicleta, pedais, travessas e cleats spd, o comprimento do crank ou a sua posição no selim. Uma vez a dor iniciar, pode ser difícil de gerir, por isso, enquanto estiveres a  preparar a bicicleta podes usar RockTape durante a recuperação e uma corrida para ajudar a manter os joelhos saudáveis ​​e sem dor. Esta aplicação padrão funciona perfeitamente  para dor ao redor da linha articular e abaixo da rótula. Esta aplicação de tape funciona tão bem e é tão fácil que pode ser colocada antes da corrida. Outra área que geralmente causa dor é a área lateral do joelho, que vem da banda iliotibial que vai do quadril até o joelho, e aqui você tem uma ótima aplicação para essa área.

2. Dor lombar: destinada a ciclistas de estrada e triatletas (os praticantes de mountain bike também não são imunes!), A posição na bicicleta pode causar muita tensão na região lombar. Há muitas maneiras de colocar a fita na parte inferior das costas, sinta-se á vontade para usar este aplicação na área torácica entre as escapulas, se essa é a área que causa dor. Aqui você tem aplicações com a Tape de 5cm e com a Big Daddy de 10cm.

3. Dor no pescoço e ombro: como na zona lombar, a posição na bicicleta, especialmente em ciclistas de estrada, pode causar uma ativação excessiva nos músculos do pescoço e ombros. Aqui tem algumas aplicações que irão ajudá-lo com o pescoço e melhorar a dor e a rigidez, especialmente com o peso adicional fornecido pelo capacete.

4. Tendão de Aquiles:a dor no tendão de Aquiles é muito comum em ciclistas.  A RockTape pode ajudar enquanto estiver em cima  bicicleta com esta aplicação.

5. Síndrome do túnel do carpo e mãos: esta é outra área que frequentemente causa sintomas associados à posição na bicicleta. Certifique-se de que o comprimento do avanço e a altura do selim estão bem adaptados. Acredite ou não, a sintomatologia nas mãos e punhos pode ser um sinal de fraqueza na cintura lombo pélvica, já que o peso não é suportado correctamente com o tronco e tem que suportar com o pescoço e as mãos. Dito isso, o RockTape funciona muito bem para ajudá-lo a “segurar” mãos, pulsos e antebraços e, com esta aplicação, ajudará a evitar o formigueiro ou a dor nas suas mãos.

Artigo escrito por Steve Agocs.

Show Buttons
Hide Buttons

Gostou deste Blog? Pode partilhar!